terça-feira, 25 de setembro de 2007

Especialistas lançam enciclopédia virtual de malwares

Especialistas em segurança lançaram um novo site de pesquisas com uma enciclopédia detalhada de malwares: um atlas sobre as ameaças mundiais com dicas relacionadas à distribuição geográfica das mesmas. O portal Threat Expert foi desenvolvido pelo mesmo time que criou o software de segurança Spyware Doctor.
Kurt Baumgartner e Sergei Shevchenko, chefes de pesquisa do projeto, afirmam que o site fornece análises e descrições rápidas e detalhadas dos efeitos e mudanças que os malwares - vírus, worms, trojans e adwares - causam num computador infectado. "O Threat Expert marca uma nova era na detecção de malwares ao produzir relatórios com detalhes que ultrapassam os padrões vistos até então", afirmou Simon Clausen, executivo chefe do portal. "O serviço pode analisar e gerar até mil descrições detalhadas por servidor diariamente, podendo lidar com centenas de milhares de ameaças ao mesmo tempo".
Clausen explicou que o combate aos malwares não pode ser focado unicamente na atualização dos softwares de segurança, mas sim na versatilidade ao se lidar com o constante fluxo de ameaças. Segundo os criadores do portal, administradores de redes podem usá-lo para identificar ameaças e saberem como lidar com as mesmas.
"O site conta com um Scanner Online, arquivos de até 5 MB podem ser enviados para usar o serviço gratuíto do site."

Nenhum comentário: