sexta-feira, 28 de setembro de 2007

XP: a volta dos que não foram...

Depois de muita reclamação dos fabricantes, montadores de micros e, especialmente, dos consumidores, a Microsoft decidiu prorrogar a venda do Windows XP OEM por mais cinco meses. O que era para terminar na surdina, dia 31 de janeiro, vai se arrastar até 30 de junho, para a alegria de muitos.
Mike Nash, vice-presidente corporativo da divisão de produtos Windows afirmou que "... o Windows Vista está a caminho de se tornar o sistema operacional mais vendido da história... mas alguns de nossos clientes precisam de mais tempo para fazer a migração...".
Lembrando que, para aqueles que têm licenças OEM do Vista Business ou Ultimate, o "downgrade" é garantido pelo pessoal de Redmond. Mas se você é um (in)feliz proprietário do Vista Home/Home Premium/Starter e quer voltar ao funcional XP, tem mais algum tempo para comprar sua fonte de alimentação e a versão OEM do XP Professional. Explicando a piada: versões OEM só podem ser vendidas, teoricamente, com computadores novos. Mas as lojas costumam incluir uma licença desse tipo, atrelada a qualquer peça de hardware... ).
[via Dailytech]
Fonte: Meiobit

Nenhum comentário: