quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Microsoft lança programa para legalizar cópias do WinXP

No mais recente sinal de que a Microsoft quer continuar suportando o Windows XP a médio prazo, a empresa lançou um novo plano de licenciamento que permite que usuários de cópias piratas da versão corporativa do sistema possam legalizar o produto. Sob o plano "Get Genuine Windows Agreement", revendedores de softwares podem oferecer aos seus clientes corporativos um contrato de licenciamento de volume que permitirá substituir cópias piratas do Windows XP Professional por cópias legítimas.

Para usar o plano, a empresa precisa garantir que usará apenas softwares originais Microsoft, além de permitir uma auditoria de seus programas. Uma vez que as cópias ilegais do Windows XP Professional forem legalizadas, as empresas participantes podem fazer parte do programa de licenciamento Software Assurance, que oferece atualizações e suporte por uma taxa adicional. A gigante dos softwares estima que 35% de todos os programas usados ou vendidos no mundo são falsificados ou contrabandeados.

A iniciativa pode ser considerada a mais recente resposta da Microsoft ao fato de que muitas empresas continuam com o Windows XP, apesar do lançamento do Windows Vista. Na última semana, a empresa já afirmara que fabricantes de computadores poderão vender máquinas com o Windows XP até Junho de 2008, quando o prazo original era Janeiro de 2008.

Mais informações: InformationWeek

Fonte: Baboo

Nenhum comentário: